26/05/2013

LoLiTas.


Ohayo >///< como estão amantes de bloguitos? :3 (LeEuEscrevendoPraNinguém) T3T
Cheguei \o/ podem festejar agora :3


Ahhhhhhhhh esqueçam x.x

Vim postar algo mto interessante o= 
Faz parte da moda no Japão ;-; e é mt kawaii *o* e a essa moda chamamos de: Lolitas \o/
è... -.- eu nao sei mtO sobre o assuntO mas dá pra ver q é mt KAWAII neh? *q*
Lolita é um estilo japonês de moda q inicialmente apareceu nos fins da década de 70 e no começo da década de 80. São inspiradas em parte na cultura Kawaii japonesa e na nostalgia de outros tempos. Sejam periodos históricos (vitoriano ou rococó) ou simplesmente da própria infância. As lolitas dividem-se em vários sub estilos.




Uma Lolita não precisa ser totalmente fiel a um único sub-estilo.
Estes são os mais comuns:


Sweet Lolita - Sweet, do inglês "doce", é o estilo fofo, que usa cores como tons em rosa, tons pastel e por vezes castanho ou preto. Sempre com motivos fofos, é o estilo que mais procura a inspiração na infância, com suas estampas de doces e animais.





Classical Lolita - o estilo clássico, que remete às modas vitoriana e rococó originais. As cores utilizadas são tons envelhecidos. O castanho e rosa-velho são normais, e os motivos mais populares são as estampas florais.



Gothic Lolita - a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são escuras e elegantes, onde obviamente o preto predomina. Cores vibrantes podem dar um ar vulgar contrastadas com preto, por isso cores pálidas e sóbrias são recomendadas. A maquilhagem deve continuar leve e natural, sem excesso de sombra preta ou batons muito escuros.





Outros estilos são menos comuns, mas igualmente usados no dia-a-dia:

Country Lolita - É um estilo mais "fresco" e modesto, usado geralmente em épocas quentes como o verão, traz chapéus e bolsas de palha com rendas e laços, estampas e motivos florais, de frutas ou um xadrez delicado.




Casual Lolita - Casual Lolita é uma forma de usar o estilo com as roupas diárias e comuns. Por exemplo: saias em formato de sino, como o estilo exige, com rendas, lacinhos e babados e uma camiseta baby look com estampa fofa. Nunca tênis, sapatos (mas não sapatilhas). 




Hime Lolita - Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.




Shiro Lolita - considerada por alguns subdivisão do sweet lolita, uma roupa shiro Lolita é composta apenas de branco, já que shiro, do japonês significa branco.




Kuro Lolita - Também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, é o oposto de um outfit Shiro Lolita, simplesmente uma lolita vestida somente de preto.




Punk Lolita - A mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez e listras. Os acessórios mais comuns incluem caveiras e talvez spikes.




Guro Lolita - As guro lolitas (termo japonês que corresponde à grotesque lolita)é uma lolita que usa bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum".




Ero Lolita - Ero é a abreviação de erótico, um termo muito controverso na moda Lolita. Apesar do nome, um outfit Ero Lolita não é composto de lingerie ou saias curtíssimas, já que as regras Lolita estão acima de qualquer inspiração. Corsets podem ser usados, mas sempre com uma blusa por baixo, e também os decotes são um pouco maiores, ainda assim não chegando na linha do busto. 




Wa Lolita e Qi Lolita -  O primeiro sub-estilo é baseado na combição entre acessórios japoneses e a roupa tradicional com a moda Lolita, onde as mangas dos vestidos e a gola transpassada lembram os kimonos e contrastam com a saia volumosa. Já a Qi Lolita tem praticamente o mesmo conceito de Wa Lolita, com a diferença de que os acessórios e vestidos são inspirados na vestimenta tradicional chinesa. Ambos são comumente usados em eventos, não diariamente.




Deco Lolita -  Uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, laços enormes na cabeça, perucas e estampas coloridas. As cores são geralmente em tons pastel, e cores cítricas, fluorescente ou muito chamativas são usadas com extrema moderação ou evitadas.



Elegant gothic Lolita -  As roupas costumam ser mais discretas e refinadas do que as de uma gothic lolita.




 Lolita é um estilo, ou seja, roupa e, portanto, não existe de fato uma "cultura". Isso depende do usuário, não existe um tipo de personalidade Lolita.
Ainda existem muitos estilos de lolita que não são considerados "oficiais", pois uns dizem q existe e outros afirmam que não existe.
O mundo das "Loli", como às vezes as pessoas que se vestem segundo o estilo se denominam, tem base na época Vitoriana, no Rococó e em certo saudosismo quanto à modéstia e elegância das roupas. Há também a intenção de se parecer infantil em boa parte dos estilos, com saias rodadas, sempre na altura dos joelhos, rendas, laços e babados.



Bom. e é isso o/ espero q tenham gostado :3
~bye :3


1 comentário: